Cortesia

Compartilhe este Post

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O termo cortesia, quanto ao comportamento humano , refere-se a qualidade de uma pessoa que é cortês. Pode significar uma maneira delicada e civilizada de agir, cumprimentar ou mesmo um gesto de doação ou favor para outra pessoa.

Também pode ser entendida como dar prioridade à maneira de expressão, ação e gestos de outrem e esperar o momento oportuno para expor e defender suas convicções, concordando ou discordando gentilmente.

Para muitos de nós, cortesia é um valor pessoal, de um modo de agir onde criamos relacionamentos positivos através da cordialidade, esse reconhecimento serve para construir um tipo de linguagem significativa e poderosa.

No ambiente organizacional , a cortesia se reflete no #desempenho das equipes, seja num lembrete de aniversário, um bom dia quando chega, uma ajuda espontânea dentre tantas outras.

Veja Também

Capacidade de Gerar Mudanças

A capacidade de gerar mudança pode ser treinada, melhorada, como qualquer #habilidade . Essa capacidade dinâmica é a habilidade que uma pessoa tem de sobreviver,

Cortesia

O termo cortesia, quanto ao comportamento humano , refere-se a qualidade de uma pessoa que é cortês. Pode significar uma maneira delicada e civilizada de